A Honda Racing Corporation (HRC) veio a público para informar que Marc Márquez fez uma consulta médica ontem (4), seis semanas após a terceira operação que foi submetido em dezembro.
Em um curto comunicado de imprensa, a marca japonesa mostrou-se muito cautelosa, mas confirmaram que o processo de recuperação está no caminho esperado. A infecção parece estar diminuindo, mas o tratamento com antibióticos deve continuar.
“Hoje (14) Marc Márquez foi ao Hospital Ruber Internacional para fazer um check-up médico. O oito vezes campeão mundial fez uma visita seis semanas após a cirurgia realizada em 3 de dezembro de uma pseudoartrose infectada do úmero direito“, disseram.
“Foi confirmada uma evolução clínica e radiográfica satisfatória para o momento da avaliação. Márquez continuará com o tratamento antibiótico específico e com um programa de recuperação funcional adaptado à sua situação clínica“, concluíram.
Márquez foi operado pela terceira vez no braço direito no início de dezembro ainda em decorrência da fratura que sofreu no GP da Espanha em julho de 2020. Um novo fixador foi colocado e a infecção no osso está sendo tratada com antibióticos.
A expectativa é de que Márquez possa voltar a subir em uma moto em quatro meses, para começar a se preparar para um retorno às pistas no segundo semestre. Devido às circunstâncias, em que até a integridade física do piloto foi questionada, uma boa notícia.