A equipe Tech3 KTM informou hoje (10) que Enea Bastianini dificilmente vai participar do GP da Alemanha de MotoGP, em Sachsenring, no próximo domingo (13). O piloto italiano está com apendicite.
De acordo com o comunicado da equipe, Bastianini está com febre alta desde o início da semana e não se sente bem. O time esperava um progresso ao longo da semana, mas como isso não aconteceu o piloto de 27 anos nem viajou à Alemanha.
“Enea Bastianini não está se sentindo bem desde o início da semana, com febre alta. Embora esperássemos que ele melhorasse a cada dia, fomos informados esta manhã que ele ainda se sente mal e não pode viajar para Sachsenring por enquanto. Ele não estará na pista hoje”, dizia o breve comunicado.
Bastianini vem fazendo uma difícil temporada de estreia nas fileiras da KTM. O italiano não se adaptou à motocicleta RC16 e vem sendo seguidamente superado pelo companheiro de equipe, Maverick Viñales. Com apenas 42 pontos somados, seu melhor resultado foi uma sétima posição em Austin.
A equipe (que também passa por um período nebuloso, com rumores de venda e mudança para a Honda) disse que fornecerá mais informações sobre o estado de saúde de Bastianini ainda hoje. Ainda não foi mencionado um piloto substituto.
ATUALIZAÇÃO:
A Tech3 KTM informou que Bastianini foi hospitalizado esta manhã em San Marino devido a uma
infecção no apêndice. O piloto italiano permanecerá internado durante a noite. Ele está atualmente
em tratamento para evitar cirurgia, mas será reavaliado amanhã de manhã. Mais atualizações serão divulgadas em breve.