A temporada 2018 nem sequer começou, mas Francesco ‘Pecco’ Bagnaia já pode ficar tranquilo. Sua chegada à MotoGP está garantida para 2019, através da equipe satélite Pramac, que deve dispensar Danilo Petrucci.
A confirmação da contratação de Bagnaia foi revelada ao vivo na TV italiana pelo famoso narrador da MotoGP Guido Meda ontem (21). O piloto de 21 anos inicialmente pilotará por duas temporadas, 2019 e 2020.
“Estou muito satisfeito, sonho em em pilotar na MotoGP com a Ducati desde que eu era criança. Ainda mal posso acreditar”, confessou Bagnaia que revelou mais detalhes. “Começamos a falar no final de 2016. Desde o início, eles me disseram que gostaram de mim por eu ser rápido com a Mahindra na Moto3, o que não era fácil“, relembrou. “Cresci muito com a equipe durante aqueles anos e agora preciso terminar o trabalho na Moto2 antes de ir para a MotoGP“, encerrou.
Nascido em Turim, na Itália, Bagnaia compete atualmente pela equipe de Valentino Rossi na Moto2 e é considerado um dos pilotos mais promissores do país. O piloto estreou na Moto3 em 2013 conquistando duas vitórias, uma pole position e duas voltas mais rápidas na categoria.
Em 2017, Bagnaia migrou para a categoria intermediária Moto2, surpreendendo a todos pelo rápido amadurecimento às motos de 600cc. Embora ainda não tenha vencido, o piloto conquistou quatro pódios e ficou em quinto na classificação geral, com 174 pontos.
A expectativa é de que Bagnaia substitua Danilo Petrucci. O popular italiano, por sua vez, pode estar em busca de uma vaga em uma equipe de fábrica, conforme revelou o gerente da Ducati Paolo Ciabatti nessa entrevista.