A equipe Esponsorama Avintia Ducati apresentou a sua equipe para a temporada 2021 da MotoGP. O time espanhol agora conta com uma participação significativa da VR46 e dois pilotos italianos: Luca Marini e Enea Bastianini.
Bastianini, que foi campeão na Moto2 em 2020, pilotará uma Ducati GP19 nas cores originais da equipe Avintia, enquanto que Marini será o representante da parte VR46 e carregará as cores da Sky Italia em sua Ducati GP20.
“Ainda não podia dizer que espero que esta temporada de 2021 seja uma mudança importante com uma moto completamente nova para mim, gostaria de ser rápido, mas obviamente terei de crescer ao longo do ano“, disse Bastianini. “As primeiras corridas não serão fáceis, mas espero conseguir bons resultados o mais rápido possível. Sinceramente, mal posso esperar para começar. Quero agradecer a Esponsorama Avintia e Ducati pela confiança e apoio nesta temporada.”
Marini se mostrou igualmente ansioso: “Mal posso esperar para começar esta nova temporada. Foi difícil esperar todos esses meses sem poder testar a Ducati no final de novembro como em uma temporada normal. Passei o inverno inteiro imaginando como seria o primeiro dia de testes“, confessa. “Com o apoio da Academia, estou treinando muito duro para estar física e mentalmente preparado. Terei muito o que aprender e descobrir, vou trabalhar concentrado para crescer e me adaptar à nova categoria o mais rápido possível e obter resultados cada vez melhores.”
Eles ainda terão representantes na Moto3, com Carlos Tatay e Niccolo Antonelli e na MotoE, com Xavier Cardelus e André Pires. A Avintia foi a primeira equipe a revelar sua estrutura para 2021. Amanhã (9) é a vez do time oficial da Ducati.