Embora todas as atenções estejam voltadas para a Ducati, a Aprilia também está investindo bastante para melhorar o seu desempenho na MotoGP. De acordo com o chefe da equipe Romano Albesiano, a moto de 2018 será totalmente nova.
Albesiano foi entrevistado pelo jornal italiano Corriere dello Sport, onde garantiu que tudo na RS-GP 2018 foi alterado. Entretanto, o dirigente garante que não há nenhuma revolução no projeto, apenas evolução.
“Praticamente nenhuma peça é a mesma da versão 2017”, garante Albesiano. “Motor, refrigeração, quadro, balança e até a aerodinâmica foi revisada antes de uma mudança mais radical em que estamos trabalhando” revelou antes de frisar: “Não espere uma revolução, mas uma evolução, não transformamos nada de cabeça para baixo”.
A Aprilia ainda tem uma participação insipiente na MotoGP, limitando-se à três temporadas na década de 2000 e outras três agora. Por isso, Albesiano destaca que a falta de experiência é um fator mais primordial à marca do que um orçamento ilimitado.
“Eu não conheço o orçamento de nossos rivais, mas estou feliz com o nosso. Temos uma equipe forte, excelentes técnicos e os meios para atingir nossos objetivos”, frisou. “Eu gostaria mais de sua experiência, estamos apenas em nosso terceiro ano no MotoGP” relembrou. “Para chegar ao topo, você precisa aprender as coisas da maneira mais difícil, é importante ter tempo para crescer”, enfatiza.