A Aprilia apresentou hoje (22), a sua reorganizada equipe para competir na temporada 2019 da MotoGP. Os modelos RS-GP receberam novas cores e serão pilotadas por Aleix Espargaró e Andrea Iannone.
Após uma reorganização radical durante o inverno, tanto a nível técnico como em termos de pessoal, a Aprilia chega à sua quarta temporada após o retorno à MotoGP (em 2015) com ânimo renovado para se destacar mais na Categoria Rainha.
Embora tenha mantido a estrutura básica de seu motor, um motor de quatro cilindros em V, as novas RS-GP agora contam com um novo chassi de soluções inteiramente novas, além de uma caixa de câmbio sem costuras desenvolvida internamente.
Em sua terceira temporada pela equipe, Aleix Espargaró está gostando do que tem visto: “Os primeiros testes de esta nova temporada foram extremamente positivos“, disse na apresentação. “Fui rápido, me sinto à vontade na moto e sinto que ainda tenho boa margem para crescimento“, acredita.
Outro motivo para uma maior expectativa da Aprilia é a chegada de Andrea Iannone. O polêmico italiano, que marcou época na Ducati, vem de duas temporadas frustrantes na Suzuki, por isso o piloto de 29 anos prefere ser cauteloso.
“Estamos diante de um grande desafio“, disse Iannone, que perdeu os primeiros testes devido a complicações de uma cirurgia plástica. “A chegada de um piloto italiano sempre cria certas expectativas, então cabe a nós canalizar isso para uma pressão positiva”, ressaltou. “Fiquei surpreso com a rapidez com que o pessoal da Aprilia mudou o projeto com base nos meus pedidos entre Jerez e Sepang, precisamos continuar assim, melhorando passo a passo“.
Outras novidades foram a chegada de um novo diretor técnico, Massimo Rivola, que substitui Romano Albesiano desde janeiro e, para reforçar as impressões sobre a moto, o britânico Bradley Smith, que estava na KTM, foi contratado como piloto de testes.