A segunda vitória de Franco Morbidelli conquistada ontem (25) no GP de Teruel colocou o italiano em chances matemáticas de conquistar o título. E o piloto da Petronas-Yamaha é o primeiro a acreditar nisso:? “Pensar nisso é irracional, mas não impossível“, aponta.
Morbidelli, que assegurou o terceiro lugar no grid, assumiu a ponta ainda na primeira volta após a queda de Takaaki Nakagami (LCR-Honda) para não mais perdê-la até a bandeirada. O italo-brasileiro disse que foi uma satisfação ainda maior que a primeira vitória, no GP de San Marino em Misano.
“Foi, talvez, a melhor corrida da minha vida, sabia que tinha que fazer uma corrida agressiva, quando vi que tinha espaço disse a mim mesmo para dar o meu melhor, volta após volta. Foi melhor do que Misano“, revelou. “A sensação que tive durante a pilotagem foi fantástica, trabalhamos muito bem como equipe, me senti confortável com a moto e com o estado da pista. Então, na minha opinião, foi melhor do que Misano, pelo nível de desempenho, mas ganhar lá foi mais doce“.
“Hoje começo a acreditar que o ser humano pode fazer coisas fantásticas, se estiver em uma condição mental ótima como eu estava hoje”, analisou. “A minha condição mental ótima se deve ao fato de termos trabalhado de forma esplêndida durante os testes e a minha equipe ter me colocado em uma posição de apenas pensar em pilotar a moto da melhor forma possível“, destacou. “E hoje acredito um pouco mais nesse tipo de concentração, antes não acreditava nessas coisas. Sou uma pessoa hiper racional, mas hoje senti algo diferente na moto“.
Com a segunda vitória, Morbidelli pulou para a quarta posição no campeonato, apenas 6 pontos atrás de Maverick Viñales (Yamaha) e exatos 25 atrás do líder Joan Mir (Suzuki), o equivalente a uma vitória restando ainda três etapas ou 75 pontos em jogo.
“Pensar nisso é irracional, porque somos uma equipe cliente e porque tenho um pacote técnico do ano passado“, relembrou Morbidelli, que corre com uma Yamaha M1 2019, enquanto seu companheiro Fabio Quartararo já tem a 2020. “Mas irracional não quer dizer impossível, você tem que acreditar 100% nisso e trabalhar 100% como estamos fazendo e então veremos onde estaremos no final desse campeonato. Nada é impossível“, destaca.