Apesar de o Grande Prêmio da Inglaterra ter sido cancelado no último domingo (26), o circuito de Silverstone deve permanecer no calendário da MotoGP pelo menos por mais um ano.
Embora não tenha sido feito um anúncio oficial, as indicações apontam que o calendário de 2019 deve permanecer com 19 etapas, tal qual o de 2018. A Dorna, entidade que regulamenta e promove a categoria tem se preocupado mais outros países.
O primeiro deles é a Finlândia, que foi incluída no calendário de 2019. Entretanto, o circuito Kimiring ainda não está pronto e uma alternativa que poderia ser realizada no México também não se mostrou popular entre pilotos e organizadores.
O próprio circuito de Silverstone está no calendário como substituto de outra pista que não vingou, no País de Gales. Como Donington Park também não está em condições de receber uma etapa, os organizadores não tem muitas opções em solo britânico.
Para evitar os mesmos transtornos com a chuva, no último final de semana, Silverstone deve receber em 2019 um novo sistema de drenagem, que se mostrou incapaz de secar rapidamente a nova camada de asfalto recentemente inaugurada.