Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Antes de Márquez, Honda passa trabalho para colocar moto na pista de Sepang

Lucas Carioli 3 de fevereiro de 2022




As estrelas do show só entram na pista de Sepang no sábado (5), mas as equipes já estão trabalhando, com os pilotos novatos e de teste. É o caso da Honda, que passou um aperto para colocar Stefan Bradl na pista.

Disfarce: Bradl roda com os trajes de Pol Espargaró. (Foto: Gold & Goose)

Os problemas começaram quando a Honda RC213V, em rota da Espanha para Kuala Lumpur, capital da Malásia, ficou retida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A equipe de testes da HRC, portanto, não teve escolha senão começar a construir uma nova moto nos boxes, a partir de peças sobressalentes no último domingo (30).

Para piorar a situação, todo o vestuário de Bradl também estava com o container retido em Abu Dhabi. Enquanto a Honda montava uma nova moto nos boxes, o alemão procurava um novo macacão completo e capacete para vestir. A única solução foi utilizar o equipamento de Pol Espargaró, que é de um tamanho menor.



“Eu realmente tive que me espremer lá. Suas botas e luvas eram de um tamanho muito pequeno para mim“, disse Bradl ao Speedweek. “A caixa de carga só chegou ao paddock na tarde de quarta-feira. Um avião de carga não voa de Abu Dhabi para Kuala Lumpur todos os dias. Portanto, não havia chance de o material chegar mais cedo.“

Mesmo com as roupas de Pol Espargaró e uma RC213V totalmente improvisada, Bradl conseguiu andar bastante: o alemão deu 52 voltas na terça-feira (1) e 45 na quarta-feira (2), a melhor delas em 2:00.449, o suficiente para a sétima posição entre quinze participantes. No final, a moto estava completamente operacional.

“A Honda mostrou que reage rapidamente em tal emergência. Quando as coisas ficam difíceis, a HRC é capaz de criar uma solução improvisada e transformar uma caixa em uma moto de corrida impecável“, disse Bradl. “Eles têm todos os meus dados em termos de posição de pilotagem e assim por diante. No final do dia era a mesma moto, novinha em folha. Eu montei este protótipo recém-construído por dois dias. Com os dados e configurações que coletei, os pilotos titulares começarão no sábado como base para o teste IRTA“, concluiu satisfeito.




Tags: Honda HRC MotoGP Repsol Honda Team Stefan Bradl

Continue Reading

Previous: Pramac apresenta equipe para 2022
Next: Stoner revela luta contra a ansiedade: “quanto melhor era o fim de semana, mais eu queria morrer”

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.