O ano de competições de 2025 já está quase chegando e todas as equipes de MotoGP já divulgaram suas datas de apresentação para a temporada vindoura. Anote aqui a sequência que temos.
As apresentações se concentram na segunda quinzena de janeiro e início de fevereiro. Quem dará o pontapé inicial é a Trachouse Racing, como já fizera no ano passado, no dia 14 de janeiro. A equipe satélite da Aprilia fará a apresentação diretamente de sua sede, em Charlotte, EUA.
Dois dias depois veremos a aguardada apresentação da Aprilia Racing, do campeão mundial Jorge Martin e seu novo companheiro de equipe, Marco Bezzecchi. As motocicletas RS-GP modelo 2025 serão reveladas nos estúdios Sky em Milão, na Itália.
A Gresini Racing fará a sua apresentação no tradicional Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália apenas dois dias depois, em 18 de janeiro. Em 2025, os pilotos serão Alex Márquez, que correrá com uma Ducati GP25 e Fermin Aldeger com uma GP24.
Sem demora, na segunda-feira de 20 de janeiro, a equipe oficial de fábrica da Ducati apresentará em Madonna di Campiglio a tão aguardada Desmosedici GP25, que será conduzida por Pecco Bagnaia e Marc Márquez, em sua primeira aparição como piloto oficial da marca.
A Pertamina Enduro VR46 Team, de Valentino Rossi, fará a sua apresentação em 25 de janeiro. O local não foi informado, mas provavelmente será na Indonésia, país de seu principal patrocinador, a petrolífera Pertamina. Os pilotos são Fabio di Giannantonio e Franco Morbidelli.
A KTM de fábrica e a sua equipe satélite Tech3 são as próximas a se apresentarem, de forma online em 30 de janeiro. No dia seguinte será a vez da Yamaha Racing e de sua nova equipe satélite, a Pramac no exclusivo Wet Deck de Kuala Lumpur na Malásia.
MotoGP 2025 – Data de apresentação das equipes
14 de janeiro – Trackhouse Racing (Charlotte, EUA)
16 de janeiro – Aprilia Racing (Milão, Itália)
18 de janeiro – Gresini Racing (Imola, Itália)
20 de janeiro – Ducati Lenovo Team (Madonna di Campiglio, Itália) 25 de janeiro – VR46 Racing Team (online)
30 de janeiro – KTM Factory Racing e KTM Tech3 (online)
31 de janeiro – Yamaha Racing e Pramac Yamaha (Kuala Lumpur, Malásia)
1ª de fevereiro – Honda Racing Corporation (Jacarta, Indonésia)
8 de fevereiro – LCR Racing Team (Bangkok, Tailândia)
9 de fevereiro – Evento conjunto em Bangkok, Tailândia