Aleix Espargaró anunciou hoje (9) a renovação de seu compromisso com a Aprilia por mais duas temporadas. O espanhol, portanto, correrá com a marca de Noale na MotoGP até o final de 2022.
O irmão mais velho dos irmãos Espargaró ingressou na Aprilia em 2017 tendo como melhor resultado uma sexta colocação. O espanhol, no entanto, mostrou ter um papel fundamental no desenvolvimento da moto, sendo um dos principais responsáveis pela completamente nova RS-GP, que vai estrear no reinício da temporada 2020.
“Estou feliz com esta confirmação. O aspecto humano é extremamente importante para mim e, em quatro temporadas, a Aprilia se tornou minha segunda família, portanto, com este contrato, que é certamente o mais importante da minha carreira, eles demonstraram que estou no centro deste projeto“, comentou Espargaró.
“No nível técnico, o crescimento nos últimos meses me convenceu, com a chegada de muitos reforços e a estreia da RS-GP 2020, que se saiu tão bem nos testes”, destaca. Sinto que precisamos terminar o trabalho que começamos no inverno. Mal posso esperar para voltar com toda a minha equipe e correr com a nova moto, levar esse projeto para onde merece estar“.
Espargaró e o piloto de testes da Aprilia, Bradley Smith estão escalados para um dia de testes no circuito de Misano amanhã (10). Enquanto isso, todos aguardam pelo veredicto final de Andrea Iannone no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), para saber se o italiano terá que cumprir sua sentença ou uma nova vaga vai abrir na MotoGP.