As cores da equipe Gresini para a temporada 2022 dividiram as opiniões. Alguns acharam belíssima. Outros muito feia. Então, seu designer Aldo Drudi resolveu explicar as motivações por trás da escolha.
Drudi, que se notabilizou por desenhar todos os capacetes de Valentino Rossi, ficou responsável pelo design das Ducati da equipe Gresini, família que também conhece há muito tempo. O italiano disse que a esposa do falecido dirigente, Nadia Padovani queria algo simbólico.
“O design foi um grande desafio“, disse Drudi. “Foi uma situação estranha. Trabalho com a família Gresini e com o Fausto desde quando ele ainda era piloto. Nós continuamos quando ele começou como gerente de equipe. E agora, mais uma vez, Nadia [Padovani] confiou em mim para juntar a imagem da Gresini e da Ducati.”
As motos de Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio foram pintadas num azul claro muito peculiar com detalhes em vermelho. O objetivo era se destacar: “Arriscamos porque, como você pode ver, não é uma cor comum, mas acho que será única no grid“, enfatizou Drudi. “Você definitivamente reconhecerá os dois pilotos.“
“Tentamos encontrar uma cor que carregasse a ideia de perspectiva: ‘The Next’, o próximo capítulo da Gresini Racing, o próximo desafio. Depois da história ruim que aconteceu no ano passado, é muito bom ter uma perspectiva“, explicou. Gresini faleceu em 23 de fevereiro de 2021 em decorrência da Covid-19.
Na apresentação que ocorreu no último dia 15 de janeiro, Nadia Padovani também explicou a escolha das cores: “o azul claro simboliza a cor do céu, do ar, da respiração. O vermelho é a cor da Ducati, da paixão pelas corridas. Nosso objetivo é estar entre os protagonistas e aparecer no parque fechado às vezes.”