Giacomo Agostini acredita que Marc Márquez tem plenas condições de superar o seu número de títulos mundiais, recorde invicto há quarenta anos. O lendário italiano acredita que ambos tenham um dom presenteado por Deus.
Agostini, que nos próximos dias estará na Austrália para prestigiar o evento “Phillip Island Classic” foi entrevistado pelo portal Bikesportnews.com. O italiano sustenta sua posição com base na idade de Márquez, que começou mais jovem na Categoria Rainha.
“Eu acho que Marc poderá me igualar ou ganhar mais do que eu porque ele é mais jovem [do que eu era] e muito rápido, então ele tem todas as chances de ganhar outros quatro campeonatos de MotoGP ou mais”, opinou Agostini, que venceu 122 corridas e 15 títulos mundiais, oito nas 500cc antes de se aposentar em 1977.
O canal também perguntou o que Agostini e Márquez tinham que os outros pilotos não tinham: “Não sei”, respondeu com sinceridade o italiano. “Se você perguntar a Marc, ele também não saberá, como se você me perguntasse por que ganhei tantas vezes, não sei, acho que é algo dentro de você quando você nasceu. Um presente de Deus“.
Com 24 anos, Márquez já soma seis títulos mundiais (quatro na MotoGP). Após a temporada 2017, o espanhol chegou a 61 vitórias, 73 pole positions e 53 voltas mais rápidas, números que o deixam atrás apenas de Agostini e Valentino Rossi.