Para entrar no clima da nova temporada, as equipes de MotoGP tradicionalmente apresentam suas novidades no início do ano. Algumas já tem data certa e reunimos tudo o que sabemos aqui.
A Gresini abre o baile – literalmente, pois a apresentação acontecerá em uma das discotecas mais famosas de Itália, a Cocoricò, em Riccione, na noite de sábado, 20 de janeiro. É quando conheceremos a Ducati que os irmãos Márquez correrão em 2024, além das equipes de Moto2 e MotoE, é claro.
A próxima apresentação acontece quase imediatamente: assim como no ano anterior, a equipe oficial da Ducati fará o mega evento de três dias “Campioni in Pista” na estação de esqui de Madonna di Campiglio, nos alpes italianos.
A apresentação das equipes de MotoGP e Superbike está marcada para a manhã de segunda-feira, dia 22 de janeiro. A fabricante de Borgo Panigale também aproveitará a oportunidade para apresentar o novo projeto de motocross sob a direção de Paolo Ciabatti.
A VR46 Racing Team, de Valentino Rossi fará a sua apresentação no dia 24 de janeiro em local ainda desconhecido, mas pode ser na Indonésia. É de onde vem o seu novo patrocinador principal, a empresa estatal indonésia de energia Pertamina, que entra no lugar da Mooney.
A próxima confirmada é a nova e recém-formada equipe satélite da Aprilia, Trackhouse Racing, do ex-piloto da Nascar, Justin Marks. Eles já fizeram uma prévia em dezembro, mas a apresentação completa acontecerá no dia 26 de janeiro em Los Angeles.
A equipe oficial da Yamaha vai mostrar suas armas no dia 5 de fevereiro, em Sepang, na Malásia, onde os testes pré-temporada recomeçam no dia seguinte. Já a estrutura de fábrica da KTM fará apenas uma apresentação online na semana seguinte. Confira abaixo: