A MotoGP vai visitar o circuito de Portimão pela primeira vez essa semana, em um teste preparatório para o GP de Portugal, em novembro. 19 pilotos, treze de competição confirmaram participação.
Os últimos foram Joan Mir (Suzuki) e Valentino Rossi (Yamaha) que, a princípio disse que não estaria presente, mas mudou de ideia. Quem também estará presente é Miguel Oliveira (KTM) o ídolo local e grande atração da corrida.
Por outro lado, Cal Crutchlow (LCR-Honda) e Iker Lecuona (Tech3 KTM) incluídos na lista provisória de inscritos decidiram não comparecer, assim como Marc Márquez (Repsol-Honda), que ainda se recupera de suas fraturas no braço direito.
Entre os pilotos de teste estarão Jorge Lorenzo (Yamaha), Dani Pedrosa (KTM), Michele Pirro (Ducati), Sylvain Guintoli (Suzuki), Stefan Bradl (Repsol-Honda) e Bradley Smith (Aprilia), que pilotará apenas na quarta (7) passando a moto para Lorenzo Savadori no dia seguinte (8).
Isso porque Smith, que está substituindo o sancionado Andrea Iannone, vai ter que voar para a França e disputar o GP no circuito de Le Mans, que acontece no próximo final de semana. Já o Grande Prêmio de Portugal acontece em 22 de novembro.
Pilotos de teste
Aprilia: Bradley Smith (Quarta, 7), Lorenzo Savadori (quinta, 8)
Ducati: Michele Pirro
Honda: Stefan Bradl
KTM: Dani Pedrosa
Suzuki: Sylvain Guintoli
Yamaha: Jorge Lorenzo
Pilotos de competição
Brad Binder (KTM)
Francesco Bagnaia (Pramac-Ducati)
Andrea Dovizioso (Ducati)
Pol Espargaro (KTM)
Alex Marquez (Repsol-Honda)
Jack Miller (Pramac-Ducati)
Joan Mir (Suzuki)
Takaaki Nakagami (LCR-Honda)
Miguel Oliveira (Tech3-KTM)
Valentino Rossi (Yamaha)
Maverick Viñales (Yamaha)
Johann Zarco (Avintia-Ducati)
Aleix Espargaro (Aprilia)