Jordi Torres venceu hoje (18) a primeira corrida do GP de San Marino de MotoE no circuito de Misano. O espanhol herdou a vitória na última curva da última volta, após Eric Granado errar tentando ultrapassar o então líder, Dominique Aegerter.
Granado, que mais cedo havia conseguido a segunda posição no grid de largada, recuou para quarto após as luzes vermelhas se apagarem, mas vinha em boa situação, porque o então líder do campeonato Alessandro Zaccone se envolveu em um acidente na primeira curva e ficou de fora.
A liderança foi assumida por Jordi Torres, seguido de Mattia Casadei, Dominique Aegerter e Granado. Com bom ritmo, o brasileiro estabeleceu várias vezes a volta mais rápida da corrida e se aproximou dos primeiros. O mesmo fez o suíço Aegerter, que tomou a primeira posição após algumas voltas.
Após superar Casadei, Granado continuou andando forte para se aproximar de Torres e Aegerter, que brigavam pelas primeiras posições. Quando o espanhol cometeu um erro, o brasileiro assumiu o segundo lugar, posição que o colocava apenas 1 ponto atrás de Aegerter, o novo líder do campeonato naquele momento.
Na última volta, Granado se aproximou bastante de Aegerter e ao chegarem na última curva tentou uma manobra de ultrapassagem por dentro. O brasileiro acabou perdendo o controle da moto de frente, indo parar fora da pista e da prova. Aegerter conseguiu evitar o toque, mas não Torres, que cruzou a linha de chegada 0s160 à frente.
Torres venceu, assim, a sua primeira corrida na temporada e também assumiu a liderança do campeonato com 97 pontos. Além de segundo na corrida, Aegerter assumiu a vice-liderança do certame, com 89. Fora da zona de pontuação, Zaccone e Granado vem em terceiro e quarto, com 80 e 73, respectivamente.
Com a etapa final da temporada programada para amanhã (19), Granado agora tem uma remota chance de ser campeão. Para isso acontecer, o brasileiro precisa vencer a corrida e torcer para que Torres, Aegerter e Zaccone não marquem mais nenhum ponto.
GP de San Marino 1 – Classificação Final
- Jordi Torres (HP Pons 40)
- Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) a 0s160
- Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadracorse) a 0s405
- Matteo Ferrari (Gresini E-Racing) a 2s786
- Miquel Pons (LCR E-Team) a 3s072
- Kevin Zannoni (LCR E-Team) a 3s095
- Fermin Aldeguer (Aspar Team) a 3s621
- Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) a 10s598
- Yonny Hernandez (Octo Pramac) a 10s482
- Xavi Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) a 10s905