Os organizadores da MotoE anunciaram hoje (7) o calendário provisório de 2022. Com 14 corridas em sete etapas, as motos elétricas correrão em Mugello e na Finlândia pela primeira vez.
A ação vai começar em 1º de maio, com o GP da Espanha em Jerez. Quinze dias depois, eles seguem para o GP da França, em Le Mans antes de aterrissarem no GP da Itália. Vai ser interessante ver a velocidade que as motos elétricas atingem na longa reta dos boxes do circuito de Mugello, um dos mais longos e desafiadores do calendário.
O mês de junho verá apenas uma etapa, o GP da Holanda no tradicionalíssimo circuito de Assen, assim como em julho, onde a novidade é o recém construído circuito KymiRing, na Finlândia. Essa etapa será inédita para a todas as categorias, com o país nórdico sediando sua primeira corrida desde 1981.
Em agosto, a MotoE vai visitar a Áustria, no dia 21, antes da etapa derradeira do campeonato, no circuito de Misano, em 4 de setembro. Todas serão rodadas duplas, o que significa duas corridas por fim de semana e muito mais chances de título a todos os competidores, como Eric Granado, que entra para sua quarta temporada.
Calendário provisório MotoE 2022
30 de abril/1º de maio – GP da Espanha (Jerez)
14/15 de maio – GP da França (Le Mans)
28/29 de maio – GP da Itália (Mugello)
25/26 de junho – GP da Holanda (Assen)
9/10 de julho – GP da Finlândia (KymiRing)
20/21 de agosto – GP da Áustria (Red Bull Ring)
03/04 de setembro – GP de San Marino (Misano)