A tão esperada incursão inaugural da Ducati na MotoE continua a tomar forma à medida que a fabricante italiana acumula testes com o seu protótipo. Nos últimos dias, mais fotos e vídeos foram publicados.
Apresentada em dezembro de 2021, apenas algumas semanas após a Ducati anunciar o seu fornecimento à MotoE em 2023, a motocicleta já havia sido vista em testes no circuito de Misano. Agora eles publicaram um vídeo o ex-piloto de MotoGP Alex de Angelis nos controles no autódromo de Vallelunga.
“Desde que levamos o protótipo para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento do projeto nunca parou, nem por um momento”, disse Roberto Canè, Diretor de eMobility da Ducati. “O trabalho árduo de toda a equipe está sendo recompensado pelo esforço feito através do progresso contínuo, o que está nos dando grande satisfação.“
“Em apenas quatro meses, o nosso protótipo já abordou as curvas de alguns dos principais circuitos italianos, dando respostas positivas. Ainda há muito trabalho a fazer, mas a direção certamente é a certa.” Até o momento eles não entraram em detalhes sobre o powetrain elétrico, mas imagina-se que a Audi esteja fornecendo o suporte.
A Ducati também é tímida sobre como pretende abordar a eletrificação de sua linha. No entanto, o acordo é visto como um primeiro passo para aumentar a conscientização sobre a mobilidade elétrica e acelerar o desenvolvimento de sua tecnologia para um propósito de valor agregado.