Com muita satisfação, Eric Granado informou ontem (5) que os médicos o liberaram para participar do GP da Itália de MotoE, nesse fim de semana, em Mugello. O brasileiro vem de um forte acidente no WorldSBK.
Granado caiu durante a etapa de Barcelona e chegou a ficar inconsciente. O brasileiro passou uma noite no hospital onde foi diagnosticada uma concussão, que o tirou até da etapa inaugural da MotoE, no fim de semana seguinte, em Le Mans, na França.
“Muito feliz em dividir com vocês que recebi o aval dos médicos para embarcar para Mugello no GP da Italia“, disse Granado. “Ainda tenho que passar por outro controle médico na quinta-feira, para receber a aprovação final, mas de todas formas estou muito feliz com meu progresso! Vamos com Deus.”
Antes de cada etapa do Campeonato Mundial, os pilotos recém lesionados precisam passar por uma avaliação pelo médico chefe da categoria, o mesmo que vai avaliar Miguel Oliveira e Raul Fernandez, que também estão de volta após algumas rodadas de ausência.
Para Granado, o GP da Itália simboliza o inicio de sua temporada de MotoE, a que tem reais chances de se tornar campeão mundial no final do ano. Nos testes pré-temporada, o brasileiro foi um dos mais rápidos, com a nova motocicleta elétrica fornecida pela Ducati.
Mesmo assim, Granado arranca a temporada com um prejuízo grande. Por ter perdido o GP da França, o piloto da LCR eTeam já tem uma desvantagem de 45 pontos para Jordi Torres (Aspar Team), o líder do campeonato. Vai ser preciso que o azar mude de lado para que o brasileiro entre na briga.