A equipe LCR e-Team, de Lucio Cecchinello, apresentou os pilotos e as motos para a temporada 2025 da MotoE. O time italiano conta mais uma vez com a dupla de pilotos Mattia Casadei e Eric Granado.
Casadei, de 25 anos, está agora em sua sétima temporada na MotoE e se tornou campeão mundial em 2023. Em 2024, ele ficou o segundo lugar atrás de Hector Garzo, da equipe alemã Intact GP. O italiano passou uma mensagem positiva a todos os motociclistas em seus comentários.
“Quando penso no meu futuro, vejo uma jornada em que estou em constante evolução – como atleta e como pessoa. Quero continuar me esforçando ao máximo, vencendo corridas e provando que trabalho duro e paixão podem abrir novas portas”, disse. “Meu sonho é me tornar um piloto que não apenas vença, mas também inspire outros a acreditar no poder das corridas elétricas e a nunca desistir de perseguir seus sonhos, não importa quão distantes eles pareçam.”
Granado compete no campeonato elétrico desde sua fundação, em 2019, e foi vice-campeão do Mundial de 2022. Mas desde a mudança das motos Energica para as Ducati não vem tendo sorte. Ele terminou a temporada 2024 em 10ª lugar e espera fazer melhor esse ano.
“Eu me vejo continuando a lutar por campeonatos e fazendo parte do grupo que está levando o automobilismo para uma nova era”, enfatizou Granado. “Mais do que pelos resultados, quero ser lembrado pela minha dedicação, por dirigir com o coração e por mostrar que a revolução elétrica está cheia de oportunidades para pilotos que sonham alto e trabalham ainda mais duro.”
O Mundial de MotoE começa sua nova temporada no GP da França, em Le Mans, no dia 10 de maio. Isso inclui sete fins de semana de corrida, terminando em 8 de novembro em Portugal. Outras paradas serão Assen (Holanda), Spielberg (Áustria), Balaton (Hungria), Barcelona (Espanha) e Misano (Itália).