Hector Garzo venceu hoje (17) a segunda corrida da MotoE no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Uma corrida que foi interrompida mais cedo devido ao aparecimento da chuva.
Realizada logo após a Sprint Race da MotoGP, a corrida 2 da MotoE subitamente se viu com nuvens negras no céu. Mesmo assim, a pista ainda estava seca na largada, quando Garzo (Dynavolt Intact GP) tomaou a ponta, com Torres (Aspar Team) em segundo e Casadei (Pons HP40) em terceiro.
Granado (LCR eTeam), que havia largado em terceiro, recuou para quarto e parecia não ter tanta velocidade para brigar pela vitória. Talvez, pelos primeiros pingos de chuva que começavam a cair, todo mundo se mostrava mais comportado nessa corrida.
Os quatro primeiros rapidamente se distanciaram na frente. Apenas Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP) conseguiu se aproximar e passou a disputar o quarto lugar com Granado. Enquanto isso, Torres, Casadei e Garzo se alternavam na primeira posição.
Na sétima volta, Torres abriu a trajetória e Garzo assumiu a liderança. Krummenacher chegou a ultrapassar Granado, mas o brasileiro recuperou a quarta posição na volta seguinte, quando parecia estar se reaproximando do grupo líder. Foi quando a bandeira vermelha foi acionada.
Garzo, assim, ficou com a vitória, seguido de Casadei e Torres, com Granado na quarta posição. Nicolas Spinelli ficou em quinto e Randy Krummenacher na sexta posição. Foram apenas seis voltas completadas em pouco menos de nove minutos de corrida.
Com os resultados, Jordi Torres abriu anda mais na liderança do campeonato, com 104 pontos, contra 86 de Matteo Ferrari. Hector Garzo agora ocupa a terceira posição com 84. Granado somou 13 pontos importantes e agora é sexto colocado com 48.
GP da Alemanha de MotoE – Corrida 2 (10 primeiros)
- Hector Garzo (Dynavolt Intact GP) – 6 voltas em 08min50s070
- Mattia Casadei (Pons HP40) +0s233
- Jordi Torres (Openbank Aspar Team) +0s290
- Eric Granado (LCR eTeam) +0s577
- Nicholas Spinelli (Pons HP40) +0s779
- Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP) +0s802
- Matteo Ferrari (Gresini MotoE) +0s857
- HiKari Okubo (Tech3 e-Racing) +2s650
- Alessandro Zaccone (Tech3 eRacing) +2s657
- Andrea Mantovani (RNF MotoE) +2s770