Eric Granado quer coletar o máximo de pontos possíveis no GP da Emilia-Romanha, que será realizado no próximo fim de semana e terá duas corridas, uma no sábado (19) e outra no domingo (20).
Na terceira etapa da temporada, na semana passada, Granado mostrou que pode ser rápido no circuito de Misano e chegou a fazer a pole position, mas teve a volta anulada por exceder os limites da pista. O brasileiro precisou largar no fundo do pelotão e na corrida deixou oito pilotos para trás para cruzar a linha de chegada em 10º.
“O que aconteceu, com a perda da pole, foi um contratempo que já encaramos como passado. Agora é manter o foco nas duas corridas do fim de semana que vem“, disse Granado. “Temos o potencial e vamos tentar aproveitar ao máximo o nosso desempenho, que tem sido bom. Nossa equipe é forte aqui e é nesse patamar de performance que vamos trabalhar para nos manter”, completou.
Granado começou a temporada de forma impecável vencendo o GP da Espanha, em Jerez. Na etapa seguinte, realizada na mesma pista, o brasileiro foi abalroado por Matteo Ferrari e finalizou apenas em 13º. O piloto ocupa apenas a 6º posição no campeonato com 34 pontos. O líder é o suíço Dominique Aegerter, com 57.
A programação da Moto-E conta com duas sessões de treinos livres hoje (18). No sábado (19), a categoria define o grid de largada às 6h45 e disputa a quarta etapa às 11h15. No domingo (20), a quinta etapa terá largada às 5h05, todas com transmissão ao vivo pela Fox Sports (horário de Brasília).