Eric Granado venceu hoje (21) a corrida 2 do Grande Prêmio da Áustria de MotoE no circuito Red Bull Ring. Com 100% de aproveitamento no fim de semana, o brasileiro reduziu a diferença para Dominique Aegerter no campeonato para 17,5 pontos.
Assim como havia acontecido na corrida 1 realizada ontem (20), Granado (LCR) perdeu a liderança na largada, mas manteve a calma e permaneceu no páreo. A briga pela vitória sempre foi com Mattia Casadei (Pons) Miguel Pons (LCR) e Aegerter (Dynavolt IntactGP).
Granado ultrapassou Matteo Ferrari (Gresini) na terceira volta e rapidamente foi atrás de Casadei na liderança. O brasileiro tentou uma manobra na curva 6 na quarta volta, mas a ultrapassagem aconteceu apenas na sétima e última passagem da corrida.
Uma vez na liderança, Granado não mais a perdeu e começou a abrir vantagem. Para a felicidade do brasileiro, seu companheiro de equipe Miguel Pons também estava muito bem e ultrapassou Casadei para ficar em segundo. Enquanto isso Aegerter era apenas quinto colocado.
Vendo a sua vantagem no campeonato virar fumaça, Argerter acelerou forte na última volta para encostar no grupo da frente e conseguiu superar Casadei para ficar em terceiro, posição que chegou a pouco mais de 0s4 atrás de Granado e Pons.
Em um final de semana perfeito, Granado chegou a 176,5 pontos, apenas 17,5 atrás de Aegerter, que tinha uma liderança muito mais confortável antes da rodada austríaca. O título vai ser decidido na rodada dupla de Misano, que acontece entre 3 e 4 de setembro, na Itália.
GP da Áustria de MotoE – Corrida 2 (10 primeiros)
- Eric Granado (LCR), 7 voltas em 11min54s4640
- Miquel Pons (LCR) + 0s248
- Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) + 0s428
- Mattia Casadei (Pons) + 0s482
- Alex Escrig (Tech3) + 2s641
- Xavi Cardelus (Avintia) + 2s769
- Hikari Okubo (Avant Ajo) + 3s082
- Hector Garzo (Tech3) + 3s311
- Matteo Ferrari (Gresini) + 3s952
- Jordi Torres (Pons) + 4s455