Eric Granado venceu hoje (10) a segunda corrida do GP da Itália de MotoE, no circuito de Mugello. Debaixo de muita chuva, o brasileiro assumiu a liderança nas últimas voltas, antes de a prova ser interrompida devido a muitos acidentes.
Granado, que largara na quarta posição, chegou a recuar para quinto na primeira volta, dominada por Matteo Ferrari e Mattia Casadei. Randy Krumenacher e Kevin Manfredi vinham na sequência. A pista estava completamente encharcada.
Antes da abertura da segunda volta, no entanto, Granado mostrou a que veio, ultrapassando Manfredi e pulando para quarto. Na reta de chegada, Krumenacher e Casadei foram os próximos e não demorou muito para o piloto brasileiro entrar na briga pela vitória.
Mas na terceira volta, Manfredi recuperou a segunda posição mostrando que a briga não seria nada fácil. Casadei vinha em quarto e os quatro começaram a se afastar do pelotão, que começou a sofrer acidentes. O primeiro foi o companheiro de Granado, Miguel Pons.
Na quarta passagem, Granado conseguiu recuperar a segunda posição de Manfredi, novamente na reta dos boxes. Casadei entrou na briga e os quatro começaram a disputar a vitória no meio ao dilúvio. Quando eles abriram a quinta volta, o brasileiro assumiu a ponta pela primeira vez.
Granado, aparentando muita tranquilidade, passou e abriu na liderança. O resultado se comprovaria logo em seguida, com a volta mais rápida da corrida. Enquanto isso, o vencedor da primeira corrida, Andrea Mantovani caiu. Casadei foi o próximo na conclusão da volta.
Quando os pilotos completavam a sexta e última volta, a Direção de Corrida achou que a pista estava muito perigosa e decidiu acionar a bandeira vermelha, antecipando a vitória de Granado, que já parecia certa. Manfredi e Ferrari completaram o pódio.
Com os resultados, Granado, que perdeu a primeira etapa na França, subiu para a sétima posição na classificação dos pilotos, com 35 pontos. O líder é Jordi Torres com 63 pontos. A próxima etapa acontece já no próximo final de semana, em Sachsenring, na Alemanha.
GP da Itália de MotoE – Corrida 2 (10 primeiros)
- Eric Granado, 6 voltas em 11:25,573 min
- Kevin Manfredi, + 1,374 seg
- Matteo Ferrari, + 1,992
- Nicolas Spinelli, + 2,513
- Jordi Torres, + 4,269
- Hector Garzo, + 4,456
- Randy Krummenacher, + 7,157
- Mika Perez, + 7,486
- Alessandro Zaccone, + 7,530
- Kevin Zannoni, + 15,572