Eric Granado venceu hoje (26) a segunda corrida da MotoE no circuito de Assen na Holanda. O brasileiro estava à frente de Dominique Aegerter e Mattia Casadei quando a prova foi interrompida por um acidente.
A corrida 2 das motos elétricas começou com um atraso de 30 minutos devido a chuva. O número de voltas foi reduzido de sete para apenas seis, porque os pilotos deram uma volta de reconhecimento pelo úmido circuito de 4.555 metros sem colocar pneus de chuva, obrigando a realização de dois procedimentos de largada.
Na largada, Casadei (Pons Racing 40) assumiu a ponta seguido de Aegerter (Dynavolt Intact GP) e Matteo Ferrari (Gresini), com Granado apenas em quarto. Com bom ritmo, o brasileiro já estava na terceira posição na abertura da segunda volta, trazendo junto o seu companheiro de equipe na LCR E-Team, Miguel Pons em quarto.
No fim da segunda volta, Granado passou Aegerter e tomou-lhe a segunda posição. Na primeira curva da terceira volta, o brasileiro ultrapassou Casadei e assumiu a liderança. Mas, na quarta volta, ao saírem da famigerada Curva 5, que mais cedo havia derrubado Fabio Quartararo duas vezes, a bandeira vermelha foi acionada.
Pons, na quarta posição perdeu o controle da sua moto e caiu, sendo atingido por Marc Alcoba. As motos ficaram na pista, e o espanhol precisou de atendimento médico no local, interrompendo a corrida. Já com bastante atraso na programação, a Direção de Corrida decidiu dar as atividades elétricas por encerradas.
Granado ficou com a vitória, à frente de Aegerter e Casadei. Mas como a corrida foi interrompida na quarta volta, valeram os resultados da terceira, antes de completarem 3/4 de prova, o que significa que apenas metade dos pontos foi atribuído a todos os pilotos. Com isso o brasileiro entra nas férias de verão 31,5 pontos atrás do suíço.
GP da Holanda de MotoE – Corrida 2 (dez primeiros)
- E. Granado (LCR), em 5min21s094
- D. Aegerter (Dynavolt), a 0s270
- M. Casadei (Pons Racing 40), a 0s556
- M. Ferrari (Gresini), a 0s646
- N. Canepa (RNF MotoE), a 2s784
- A. Escrig (Tech3), a 2s805
- K. Manfredi (Pramac), a 3s751
- M. Herrera (Aspar) , a 4s143
- K. Zannoni (SIC 58 Squadracorse), a 4s216
- H. Garzo (Tech3), a 5s519