Eric Granado venceu hoje (20) a corrida 1 da MotoE na Áustria. O brasileiro estava disputando a liderança com Mattia Casadei, que caiu na última volta. Dominique Aegerter e Miguel Pons completaram o pódio.
Granado (LCR) já havia conquistado a pole position ontem (19), mas perdeu a liderança na largada, marcada pelo acidente de Matteo Ferrari (Gresini) na primeira curva. Apesar de ter caído em meio à todos os outros competidores correndo o risco de ser atropelado, o italiano escapou ileso.
Casasei (Pons) assumiu a ponta e chegou a ter 2s2 de vantagem sobre o pelotão de perseguidores, quando Granado conseguiu superar Kevin Zannoni (SIC58) na segunda volta para assumir a segunda posição. O líder do campeonato, Dominique Aegerter (Dynavolt IntactGP) vinha em quarto.
Granado rapidamente encostou em Casadei, mas ultrapassar foi outra história. Na quinta volta, o brasileiro tentou a primeira manobra, imediatamente devolvida pelo italiano. Na volta 6 da curva 1, veio a segunda, que também não funcionou, com o piloto da LCR acabando fora da pista e perdendo tempo.
Ao abrir a última volta, Casadei ostentava uma vantagem de 0,6s, que logo depois já era de 0,8s. Parecia que a vitória viria fácil para o italiano, mas um erro a duas curvas do final o mandou para o chão. Granado assim cruzou a linha de chegada com 1s2 sobre Aegerter.
Companheiro de Granado, Miguel Pons cruzou a linha em terceiro, apenas 1s7 atrás. O japonês Hikari Okubo (Avant Ajo) conquistou a quarta posição no que foi uma intensa batalha pelos cinco primeiros envolvendo Hector Garzo (Tech3), Alex Escrig (Tech3) e Kevin Zannoni.
No campeonato, a diferença entre o líder Aegerter e Granado foi reduzida para 26,5 pontos na classificação geral, com apenas três corridas pela frente. A corrida 2 na Áustria acontece nesse domingo (21). A última e decisiva rodada será realizada no circuito de Misano.
GP da Áustria de MotoE – Corrida 1
- Eric Granado (LCR E-Team) em 11min55s3130
- Dominique Aegerter (Dynavolt IntactGP) +1.271
- Miguel Pons (LCR E-Team) +1.797
- Hikari Okubo (Avant Ajo) +3.369
- Hector Garzo (Tech3) +3.589
- Alex Escrig (Tech3) +3.619
- Kevin Zannoni (SIC58) +3.904
- Jordi Torres (Pons) +4.634
- Xavi Fores (Octo Pramac) +11.745
- Kevin Manfredi (Octo Pramac) +11.911