A segunda etapa do Mundial de MotoE acontece nesse final de semana com o Grande Prêmio da França em Le Mans, um circuito que Eric Granado gosta e já venceu no ano de 2021.
Naquela corrida, Granado conquistou a pole position mas chegou a recuar para sétimo na corrida, antes de se recuperar aos poucos e alcançar novamente a liderança na última volta. Essas boas lembranças são seu estímulo para fazer bonito novamente.
“Eu tenho ótimas expectativas e é uma pista que gosto bastante! Nos anos que eu disputei provas em Le Mans, sempre fui muito competitivo“, comentou Granado. “Infelizmente não pude competir no ano passado porque estava machucado, mas agora me sinto pronto para trazer bons pontos para a equipe e aproveitar ao máximo as corridas.”
No ano passado, Granado sofreu um sério acidente no WorldSBK que o deixou de fora de qualquer corrida por várias semanas. Esse ano, o brasileiro optou por focar-se mais na MotoE, competindo apenas no Superbike Brasil para manter a forma.
“Mesmo que esse período tenha sido longo entre a primeira e a segunda etapa do campeonato, eu não parei de treinar. Tive a etapa do Superbike Brasil e fiz uma ótima preparação mental e física, então acho que estamos prontos para retomar e enfrentar a sequência de provas que temos pela frente.“
Na primeira etapa desse ano, em Portugal, Granado assegurou a pole position, mas caiu na primeira corrida quando brigava pelas primeiras posições. Na segunda corrida, ele foi mais cauteloso e finalizou em quarto lugar. O líder do campeonato é Mattia Casadei, com 41 pontos.