Eric Granado anunciou ontem (8) a renovação de seu contrato com a equipe LCR E-Team para disputar o Campeonato Mundial de MotoE em 2024. A parceria vai para a sua terceira temporada.
Presente no Mundial de MotoE desde a primeira temporada em 2019, Granado ingressou na LCR E-Team em 2022 e conquistou, por essa equipe, o vice-campeonato nesse ano. O objetivo para 2024, claro, é melhorar apenas mais uma posição.
“Estamos felizes por contar com Eric para 2024. Alcançamos ótimos resultados ao longo desses dois últimos anos e agora o objetivo é lutar pelo máximo, pois há potencial. Mal podemos esperar para começar a temporada de 2024!”, disse Lucio Cecchinello, chefe da equipe LCR E-Team.
“A LCR é como uma família para mim e estou animado para mais uma temporada juntos. Já chegamos perto de conquistar o título e esse é o objetivo para 2024. Gostaria de agradecer ao Lúcio, à equipe e a todos os patrocinadores pela confiança no meu trabalho”, disse Granado.
Mesmo sem ter sido campeão, Granado é o piloto com maior número de vitórias na MotoE, onze. Também detém o recorde de pole positions (8) e voltas mais rápidas em corrida (13). Deste total, o brasileiro registrou seis vitórias e 12 pódios competindo pela LCR.
Mas o ano de 2023 não foi dos melhores para Granado. Competindo tanto na MotoE como no WorldSBK, o brasileiro sofreu um forte acidente que o fez perder uma etapa e pontos importantes. Apenas uma vitória foi conquistada, na segunda bateria do GP da Itália.