A temporada 2023 de MotoE está começando bem para Eric Granado. Pelo terceiro dia consecutivo, o brasileiro quebrou o recorde da pista de Barcelona ontem (5), embora a simulação de corrida tenha sido vencida por Nicholas Spinelli.
No terceiro e último dia de testes, Granado (LCR E-Team) fez o tempo de 1min47s221, bem mais baixo que o registrado na véspera, 1min47s679 e mais de um segundo abaixo do primeiro dia, 1min48s243, o que demonstra a evolução no acerto da Ducati V21L elétrica.
“Foi um treino bem positivo, trabalhamos muito no acerto da moto para conseguirmos encontrar uma boa base para a temporada”, disse Granado. “Estou feliz com o nosso progresso, conseguimos o primeiro lugar nos três dias e também o recorde da pista. Só tenho a agradecer a minha equipe pelo trabalho.”
Como sempre acontece na MotoE, os testes foram concluídos com uma simulação de corrida no início da tarde do último dia, com os pilotos se alinhando no grid e participando de uma prova de sete voltas como aquecimento para o início da temporada no GP da França.
Nicholas Spinelli (Pons Racing 40), que havia encerrado os testes em segundo lugar, ficou com a vitória, seguido de Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP) e Mattia Casadei (Pons Racing 40), o mais rápido na qualificação simulada. Granado optou por não arriscar muito e ficou em 12º.
“Conseguimos ser os mais velozes da pré-temporada, porém não ganhamos pontos com isso”, salientou Granado. “Agora, preciso me concentrar e me focar mental e fisicamente para começar da melhor maneira possível lá em Le Mans, na França.”
A temporada 2023, que tem como novidade a nova superbike elétrica da Ducati e duas corrias disputadas aos sábados, inicia no final de semana do GP de França, entre os dias 12 e 13 de maio. O circuito de Le Mans, costuma estar úmido nessa época do ano.