O segundo dia de testes da MotoE no circuito de Barcelona teve, mais uma vez, o comando do brasileiro Eric Granado. O piloto da LCR E-Team melhorou em mais de 0s5 a marca da última segunda-feira (3) que já era o recorde da pista.
Granado marcou na melhor de suas passagens o tempo de 1min47s679, abaixo do melhor tempo feito por ele no primeiro dia (1min48s288). As duas marcas já são mais velozes que o antigo recorde do circuito, 1min50s769, registrado também por Eric no GP da Catalunha de 2021.
“Foi mais um dia muito bom”, disse Granado. “Demos bons passos com relação à sensação de pilotagem hoje. Tentamos muitas coisas na geometria e nos pneus para entender a melhor maneira para conservar bem os pneus para o fim da corrida. Apesar de as corridas serem curtas, isso é muito importante, porque principalmente em uma pista como Barcelona, usamos muito os pneus.”
Mesmo com o cronômetro mostrando o bom trabalho, Granado ainda é cauteloso e prevê muito trabalho nesta quarta-feira, quando a MotoE realiza seu último teste de pré-temporada. A próxima vez que os pilotos irão para a pista será dentro de um mês, no GP da França.
“Ainda precisamos trabalhar mais na moto e no meu estilo de guiada. Temos outro dia amanhã, então estou ansioso para seguir treinando para preparar a temporada da melhor maneira possível“, concluiu Granado. Mattia Casadei (Pons Racing 40) e Hector Garzo (Dynavolt Intact GP) completaram os três primeiros.