Eric Granado foi novamente muito forte no terceiro e último dia de testes coletivos da MotoE no circuito de Jerez. Ontem (4), o brasileiro cravou uma volta que superou o recorde da pista estabelecido por ele mesmo em 2020.
Granado marcou o tempo de 1min47s553, apenas 0s030 mais veloz do que Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) e 0s647 à frente de Matteo Ferrari (Team Gresini). Nas oito sessões em que as motos elétricas estiveram na pista, o brasileiro foi o mais rápido em cinco delas.
“Tivemos três dias de trabalho muito proveitosos aqui em Jerez”, disse Granado, que estreia como piloto da equipe espanhola One Energy Racing. “Ser o mais rápido foi bom, mas tivemos outros aspectos positivos, com a rápida integração na equipe, a quantidade de dados que coletamos sobre a nova suspensão e os novos pneus que serão usados este ano e, como resultado, o desenvolvimento de um bom acerto. Foi uma soma de fatores positivos, e acho que foi um período de trabalho muito importante.“
A organização da categoria havia planejado uma simulação de corrida em Jerez, visando testar novos carregadores de bateria no grid de largada, equipamento que dará às motos elétricas mais duas voltas de autonomia por corrida. Mas um problema técnico impediu o teste.
“Com todos parados no grid, os pneus esfriaram. Então, por motivos de segurança a organização achou melhor adiar a simulação. Foi uma pena, por que seria interessante fazer essa corrida. Mas em abril teremos oportunidade para isso”, detalha o brasileiro.
Marcados para Jerez nos dias 12, 13 e 14 de abril, os testes mencionados por Eric serão o último ensaio da MotoE antes da primeira etapa da temporada 2021, prevista para 2 maio, também no traçado da Andaluzia.