Eric Granado nos deu um susto nesse fim de semana, após colidir com um outro piloto na primeira corrida do Grande Prêmio da Alemanha de MotoE, em Sachsenring. O brasileiro foi parar no hospital, mas já está em casa.
Granado (LCR E-Team), que se classificou em sexto, colidiu na terceira curva após a largada com o espanhol Hector Garzó em um acidente que ocasionou a interrupção da prova. Encaminhado para o hospital, o paulista realizou exames e passou a noite em observação.
“Fiz uma boa largada, mas infelizmente um piloto saiu do traçado e retornou de forma irresponsável, eu não consegui vê-lo e acabei sendo derrubado de forma agressiva. Senti muita dor na cabeça e na perna esquerda naquele momento, mas as radiografias não mostraram nenhuma fratura ou lesão importante”, disse Granado.
Com a realização de uma tomografia computadorizada, Granado foi diagnosticado com uma concussão cerebral e foi recomendado repouso. O brasileiro, no entanto, foi liberado no domingo e já pôde ir para sua base europeia, em Barcelona, na Espanha.
“Agora é continuar me recuperando do trauma na cabeça aqui em Barcelona e me preparar pelo que vem pela frente. Não tem sido uma temporada fácil, mas vou me preparar para dar o meu melhor na próxima etapa, na Áustria”, finalizou Granado.
Granado deve passar por mais exames na terça-feira (9) para saber quando poderá retomar suas atividades. O calendário da MotoE retorna em 16 de agosto, com o Grande Prêmio da Áustria, dando ao brasileiro pouco mais de um mês para ficar em forma novamente.