Eric Granado explicou o que aconteceu durante o GP da Catalunha ontem (6) em Barcelona. O brasileiro tinha tudo para conquistar mais uma vitória, mas deixa a Espanha com zero pontos.
Granado conquistou a pole position com facilidade no sábado (5), mas no momento em que alinhou no grid, a sua Energica Ego Corsa apagou inexplicavelmente. O piloto de 24 teve que largar dos boxes acarretando em um enorme atraso.
“Inexplicavelmente, a moto não ligou. A equipe até agora não sabe dizer o que aconteceu”, disse Granado. “Tentei várias vezes fazer a moto funcionar. Como vi que a largada poderia ser dada comigo ali parado, e isso seria um sério risco para todos, eu ergui a mão para indicar o problema. Em seguida eu desliguei a chave geral e religuei a moto, que funcionou. Mas mesmo assim os comissários disseram que eu teria que largar do box. Não entendi por que esse procedimento, por que a largada já tinha sido adiada e eu estava ali, com a moto em condições de correr. Mas eles foram irredutíveis”, completou o brasileiro.
Com a largada dada, Granado confirmou o bom ritmo observado nos treinos fazendo seguidamente a volta mais rápida da corrida. O piloto da equipe One Energy Racing já estava em 10º quando perdeu o controle na última volta precisando abandonar.
“Comecei a prova com meia reta de desvantagem para o último colocado e a corrida tinha só seis voltas. Meu foco era tentar pontuar. Vim ultrapassando o pessoal e, na última volta, quanto ia passar para nono, cometi um erro e caí“, admitiu. “No fundo, na minha cabeça, já tinha perdido a corrida para o defeito da moto na largada. Fiquei triste por esse domingo, mas o importante é que sei que estou rápido e que posso brigar pelas primeiras posições. Nada está perdido ainda em termos de campeonato. Vamos pra cima na próxima corrida, por que eu não desisto nunca”, garante.
A vitória ficou com Miquel Pons (LCR E-Team), a sua primeira no Mundial de MotoE. Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) chegou em segundo e Jordi Torres (Pons Racing 40) em terceiro. A próxima etapa é o GP da Holanda em 27 de junho.
Com o resultado, a liderança continua nas mãos do italiano Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE), que soma 54 pontos. Mesmo sem pontuar, Granado é o quinto colocado, com 28. Já o vencedor Miquel Pons agora ocupa o quarto posto, com 36 pontos.