Eric Granado teve ontem (2) um bom primeiro dia de testes com sua nova equipe no Mundial de MotoE. O brasileiro liderou duas das três sessões de ensaios no circuito de Jerez ficando com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Dominique Aegerter.
Aegerter e Granado foram os únicos pilotos a andar na casa de 1min48s em um dia que 17 dos 18 participantes do campeonato estavam na pista. Ainda conhecendo sua nova equipe, a One Energy Racing, Granado recebeu elogios pelo seu desempenho.
“Eric é um piloto muito talentoso e experiente. Apesar de ainda muito jovem, ele já compete há bastante tempo. Eu acredito que estar em uma nova equipe será bom para ele, com informações diferentes e outras pessoas em seu suporte“, disse o chefe da equipe, Johan Stigefelt. “Eu acho que este será um passo à frente para Eric. Ele chega com bons resultados, então será interessante ver como ele se desenvolverá no time e vice-versa”.
“Foi um ótimo início com a nova equipe”, destacou Granado. “O objetivo principal hoje foi conhecer o método de trabalho da One Energy na pista, recuperar o meu ritmo em cima da moto e também experimentar alguns ajustes na nova suspensão dianteira Öhlins, que é uma das principais modificações que temos para 2021”, revelou.
Outra novidade que será testada em Jerez é uma evolução dos pneus Michelin: “As motos são iguais para todos, então os ajustes e adaptação a cada elemento da moto fazem uma grande diferença no resultado na pista. E entender os pneus, claro, é fundamental”, explicou.
“Tivemos um dia muito focado na suspensão dianteira e amanhã essa novidade terá o complemento dos novos pneus, que definirão muito do comportamento da moto. Ainda temos muita coisa para testar e acertos para experimentar, e eu também posso melhorar a minha pilotagem”, completou. Hoje (3) os pilotos voltam à pista para testes às 6h, 9h e 12h (Horário de Brasília).