Eric Granado concluiu os primeiros testes coletivos da MotoE, no circuito de Jerez, com a terceira posição. O piloto brasileiro, no entanto, sofreu uma queda e precisou ser clinicamente avaliado.
Granado, que esse ano vai correr pela equipe LCR, completou um total de 58 voltas, a melhor delas em 1min48s925, apenas dois décimos atrás do líder, Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) e a 47 milésimos de Jordi Torres (Pons Racing 40), que andaram bem mais em termos de voltas.
“O teste foi bom para nós, especialmente no primeiro dia, em condições secas. Foi a minha primeira vez com a LCR E-Team e foi um bom começo. Estou satisfeito com o trabalho que fizemos e estou muito satisfeito com a equipe, também. Desde o início tivemos uma boa energia juntos, eu era veloz e senti-me ótimo na moto“, disse Granado.
Há muito tempo que não andava de MotoE, mas foi uma grande sensação. Demos alguns passos em frente ao compreender como funcionava a moto, pois existem algumas diferenças em relação à versão do ano passado. Senti-me bem em condições de piso seco e molhado. No segundo dia, era muito rápido e fiz P1. Até cair, estava indo muito bem.“
Granado sofreu um violento highside na curva Jorge Lorenzo onde a perna bateu na pedaleira. O brasileiro foi levado para a Clínica Dexeus, em Barcelona, onde passou por exames complementares. Nenhuma lesão óssea foi detectada, apenas uma ruptura muscular parcial na coxa. A recomendação é repouso e fisioterapia.
“Infelizmente, tive um highside na última curva e lesionei-me na perna. Tive uma contusão, por isso decidi ir a Barcelona para ser examinado. No final, não foi muito grave, um par de semanas de descanso e estou de volta“, disse Granado. A MotoE volta a testar em Jerez entre 11 e 13 de abril.
Testes da MotoE – Circuito de Jerez 1
- Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) – 1:48.634
- Jordi Torres (Pons Racing 40) a 0.244
- Eric Granado (LCR E-Team) a 0.291
- Mattia Casadei (Pons Racing 40) a 0.426
- Matteo Ferrari (Gresini MotoE) a 0.596
- Niccolo Canepa (WithU RNF) a 0.693
- Xavier Cardelus (Avintia Esponsorama) a 0.895
- Xavi Fores (Octo Pramac) a 1.022
- Ikari Okubo (Avant Ajo) a 1.022
- Bradley Smith (WithU RNF) a 1.085
- Hector Garzo (Tech3 E-Racing) a 1.092
- Kevin Zannoni (SIC58 Squadracorse) a 1.331
- Marc Alcoba (Aspar E-Team) a 1.515
- Kevin Manfredi (Octo Pramac) a 1.936
- Maria Herrera (Aspar E-Team) a 2.056
- Alex Escrig (Tech3 E-Racing) a 2.400
- Alessio Finello (Gresini MotoE) a 2.856