Eric Granado venceu hoje (27) o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Assen. O brasileiro ultrapassou os rivais Jordi Torres e Alessandro Zaccone na metade da corrida para vencer pela segunda vez na temporada 2021.
Após largar da pole position, Granado (One Energy Racing) perdeu a liderança para Zaccone (Octo Pramac MotoE) e Jordi Torres (HP Pons 40) nas primeiras voltas dando a entender que não tinha um bom ritmo. Logo em seguida, no entanto, o brasileiro se recuperou e partiu para cima dos líderes.
Torres rapidamente foi superado. Zacone veio na sequência, com Granado abrindo uma boa vantagem logo de cara, o que é determinante em uma corrida de apenas sete voltas. A disputa nas últimas voltas ficou entre Zacone e Torres, que superou o italiano após uma batalha bastante difícil.
Com a vitória, Granado pulou para 53 pontos, enquanto Torres tem 63 e o líder do campeonato, Zaccone, 70. A situação ficou ainda mais favorável porque o então vice-líder, Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) caiu e não marcou pontos ficando empatado com Eric na terceira posição.
A próxima corrida acontece em 15 de agosto com o Grande Prêmio da Áustria, no circuito Red Bull Ring. Restam apenas três etapas na temporada 2021 do campeonato, que se encerra já em setembro com as duas últimas rodadas no circuito Marco Simoncelli em Misano, na Itália.
GP da Holanda de MotoE – Classificação Final (dez primeiros)- Eric Granado (One Energy Racing) – 12min10s143
- Jordi Torres (HP Pons 40) a 0s844
- Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE) a 0s925
- Matteo Ferrari (Indonesian E-Racing Gresini) a 1s518
- Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) a 2s656
- Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadracorse) a 2s692
- Fermín Aldeguer (OpenBank Aspar Team) a 2s742
- Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE) a 4s728
- Yonny Hernandez (Octo Pramac Motoe) a 4s715
- Miquel Pons (LCR E-Team) a 6s652