Eric Granado finalizou o Grande Prêmio da Espanha de MotoE hoje (25) com sentimentos mistos. O brasileiro conseguiu um ótimo segundo lugar na primeira corrida e estava na liderança da segunda corrida quando caiu novamente.
Com a pole position garantida na sexta-feira, Granado (LCR E-Team) recuou para a quarta colocação na largada, mas imprimiu um ritmo forte e, a partir da quarta volta começou a se recuperar, tomando a segunda posição, completando a prova apenas 0s131 atrás de Oscar Gutierrez.
A segunda corrida em Barcelona começou da mesma forma que a anterior, com Granado tendo que recuperar posições. Dessa vez, ele avançou mais rápido e já na segunda volta estava na liderança. Tentado abrir, o brasileiro acabou caindo sozinho na quarta volta.
“As largadas de hoje não foram boas, mas eu consegui me manter na frente na corrida 1, então foi um bom trabalho. Eu estou feliz pelo pódio, ainda mais porque tive um péssimo momento nessa pista no ano passado e não sabia se voltaria a correr, então ter ido ao pódio foi um grande passo hoje”, disse Granado.
O resultado fica especialmente ruim se levarmos em conta que o líder do campeonato, Mattia Casadei (LCR E-Team) também caiu na segunda corrida, assim como o vice-líder, Nicholas Spinelli. A vitória acabou ficando com Kevin Zannoni.
Dessa forma, Granado permanece na 11ª posição no campeonato com 43 pontos, 45 atrás do líder, que agora é Kevin Zannoni restando cinco etapas para o final. A próxima acontece já no próximo final de semana em Mugello, na Itália.