Eric Granado não venceu, mas somou dois pódios importantes no GP da Inglaterra de MotoE, disputado nesse sábado (5). Com um terceiro e um segundo lugar nas duas corridas do dia, o brasileiro foi o piloto que mais pontuou.
Depois de conquistar a pole position, Granado (LCR E-Team) liderou as primeiras voltas da Corrida 1, realizada antes da Sprint Race da MotoGP. Os adversários, no entanto foram ferozes e a vitória ficou com Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP), a sua primeira na MotoE.
“Fiz uma boa largada, mas não sabia bem quais eram as condições reais da pista, quanta aderência tinha,” comentou Granado. “Quando fui ultrapassado, vi que estava abaixo do limite. Comecei a arriscar mais, mas perdi algum tempo em uma disputa com o Hector Garzó, e por isso os primeiros dois fugiram.”
Na segunda corrida, a última do dia, Granado foi superado por Mattia Casadei (Pons HP40) na largada. O brasileiro tentou recuperar a liderança, mas o italiano não cedeu um milímetro sequer. O problema é que o líder do campeonato, Jordi Torres (Aspar Team) também pontuou nas duas corridas.
“Já na corrida 2, as condições foram um pouco diferentes do que tivemos na primeira, tinha menos água. Estive atrás do Mattia, o estudei um pouco para ver onde podia passar, arrisquei uma ultrapassagem, mas depois ele tinha um pouco mais de ritmo do que eu nas últimas duas voltas. Achei melhor ficar com o segundo lugar para somar os dois pódios em um dia – fazia muito tempo que não conseguia isso.”
Com os resultados, Torres ainda é líder do campeonato com 168 pontos seguido de Matteo Ferrari (Gresini MotoE) com 153 e Mattia Casadei com 124. Granado ainda é o sexto colocado com 107. A próxima etapa da MotoE é o GP da Áustria nos dias 18 e 19 de agosto.