A lista provisória de inscritos para a temporada 2023 do Mundial de MotoE foi divulgada hoje (17) com a presença de Eric Granado. O brasileiro continua na equipe LCR E-Team, mas a motocicleta será inteiramente nova, agora fornecida pela Ducati.
Como as equipes Dynavolt Intact GP e Ongetta SIC58 Squadra Corse se expandiram, todos os times agora terão duas motos totalizando nove equipes e 18 pilotos. A temporada 2023 será considerada a primeira de classe “mundial”, correndo em todas as etapas da Europa, de Le Mans a Misano.
Os principais nomes estão confirmados, como o bicampeão Jordi Torres, agora na Openbank Aspar Team, e o primeiro vencedor da categoria, Matteo Ferrari (Felo Gresini). Mattia Casadei permanece na Pons Racing 40 e Alessandro Zaccone está de volta pela Tech3 E-Racing após um ano de ausência.
Há alguns novatos interessantes também como o espanhol Esteve ‘Tito’ Rabat, campeão na Moto2 em 2014 e o experiente suíço Randy Krummenacher, que ganhou o Mundial de Supersport em 2019 e também tem passagens pela categorias intermediárias.
Pelo segundo ano consecutivo Eric Granado irá correr pela LCR E-Team, divisão da equipe LCR-Honda, mas com uma nova moto: saem de cena as Energica Ego Corsa e entram os protótipos elétricos da Ducati, que estão em fase final de testes.