Embora a vitória não tenha chegado, Eric Granado foi competitivo no GP da Itália de MotoE realizado no último final de semana. O piloto brasileiro andou sempre entre os primeiros e conquistou mais um pódio e um quinto lugar nas duas corridas.
A primeira corrida foi interrompida logo após a primeira volta devido a um acidente com Lukas Tulovic. A bandeira vermelha foi acionada e as corridas reagendadas: a segunda aconteceu no horário previsto, após a Sprint Race da MotoGP e a primeira aconteceu depois dela.
Largando da terceira posição, Granado (LCR E-Team) conseguiu se manter entre os cinco melhores ao longo de toda a prova. Paciente, prezando pelos ataques nos momentos certos, o brasileiro finalizou em quinto. A vitória ficou com seu companheiro de equipe, Mattia Casadei.
Na segunda corrida (que foi realizada antes), Granado chegou a recuar para a quarta posição em alguns momentos, mas estava mais competitivo e conseguiu cruzar a linha de chegada em terceiro, 2s8 atrás de Casadei e do vencedor Kevin Zannoni (Aspar Team).
“Foi uma corrida insana, eu não estava na melhor posição na primeira volta e sempre que eu me aproximava do pelotão da frente, alguém conseguia se aproximar de mim e tinha que me defender. Foi uma corrida dura, mas estou muito contente com meu segundo pódio do ano”, disse Granado.
Com esses resultados Granado cresceu da 11ª para a 6ª posição no campeonato com 70 pontos. O líder é Kevin Zannoni com 113. A próxima etapa da MotoE está agendada para o último fim de semana de junho, na ‘catedral’ de Assen, na Holanda.