O começo de temporada não poderia ter sido melhor para Eric Granado. Com a pole position, a melhor volta e uma vitória confortável, o brasileiro dominou a primeira etapa do ano em Jerez. Aqui, ele conta como foi a corrida.
Granado perdeu a ponta apenas na largada, graças a um comportamento inesperado de sua moto elétrica: “Ela empinou um pouco. Foi a primeira vez que isso aconteceu na Moto-E”, explicou. “Acho que foi por causa do maior torque que temos nesta temporada, pois eu nunca tinha sentido isso. A roda dianteira levantou na arrancada e me fez perder um pouco de tempo se estabilizar no chão novamente”.
Granado lembrou que após esse episódio, seu foco imediato foi ultrapassar Lukas Tulovic, que liderou a primeira volta: “Eu o passei já na reta oposta e então me concentrei em fazer o máximo. Depois disso eu pude controlar a distância [para o restante do grid]”, detalhou. O piloto da Avintia venceu com 3s de vantagem para Matteo Ferrari (Trentino Gressini) e Dominique Aegerter (Dynavolt Intact G).
No próximo final de semana a Moto-E realiza mais uma etapa, também em Jerez de la Frontera. Granado comentou sobre a situação inédita, com o calendário bastante apertado como consequência da pandemia do coronavírus. “É a primeira vez na minha vida que tenho duas corridas em duas semanas”, confessa. “Teremos novamente os treinos, a briga pela pole, então acho que começamos do zero novamente na próxima sexta-feira”, acredita.
“Preciso continuar trabalhando da mesma forma, melhorar em algumas áreas e tentar ser ainda mais consistente. Sempre há coisas pra melhorar e vamos trabalhar nelas”, completou. Granado lidera a pontuação com 25 pontos. Ferrari e Aegerter somam 20 e 16, respectivamente.