Eric Granado quase venceu a primeira corrida do GP da Alemanha de MotoE no circuito de Sachsenring hoje (17). O brasileiro estava brigando pela ponta, quando perdeu o controle na primeira curva da última volta. A vitória ficou com Jordi Torres.
Granado (LCR E-Team), que havia assegurado a primeira fila, chegou a recuar para quarto na largada, mas com bom ritmo, logo foi para cima dos adversários, Torres (Aspar Team), Hector Garzò (Dynavolt Intact GP) e Niccolò Spinelli (Pons HP40), que liderava.
Antes do fim da primeira volta, Granado conseguiu superar Torres e subiu para terceiro. Na segunda volta, passou também Spinelli e ficou em segundo, atrás apenas do novo líder Garzò. Esses quatro dominavam as primeiras posições nos primeiros estágios.
Na terceira volta, no entanto, Torres mostrou a que veio, quando conseguiu ultrapassar Granado e assumir a segunda posição. O brasileiro, então ficou um pouco para trás, na alça de mira de Spinelli e Randy Krumenacher (Dynavolt Intact GP) que vinha se aproximando.
Essa foi a ordem por algum tempo, até que quando restavam três voltas, Granado voltou a se aproximar de Torres. A ultrapassagem não demorou a acontecer e na volta seguinte, ele passou também Garzò tomando a ponta pela primeira vez.
Mas Granado nunca conseguiu abrir uma vantagem tranquila. Torres, que também havia conseguido passar Garzò, vinha sempre grudado. Mais atrás, Krumenacher conseguiu passar Spinelli e entrou na briga, que agora tinha cinco competidores.
Na penúltima volta, Torres passou Granado, na descida da cascata. O brasileiro esperou até a abertura da volta final para tentar um revide, que aconteceu na Curva 1. Mas o piloto passou do ponto na frenagem, pisou na parte suja da pista e acabou caindo.
Na mesma curva, Garzò tocou em Spinelli, que vinha por dentro, e também acabou caindo. Tanto ele quanto Granado não conseguiram retornar e abandonaram. A ponta ficou com Torres, que a manteve até cruzar a linha de chegada.
Krumenacher conseguiu ultrapassar Spinelli nas últimas curvas e cruzou em segundo, com o italiano em terceiro e Matteo Ferrari em quarto, apenas 1s014 atrás do líder. Com a vitória Torres expandiu a liderança do campeonato para 88 pontos. Granado é 11ª com 35.
GP da Alemanha de MotoE – Corrida 1
- Torres, 10 Rdn in 14:46,636 min
- Krummenacher, + 0,778 seg
- Spinelli, + 0,928
- Ferrari, + 1,014
- Zaccone, + 1,370
- Casadei, + 3,550
- Rabat, + 4,772
- Miquel Pons, + 4,850
- Mantovani, + 5,282
- Okubo, + 6,481
- Zannoni, + 7,318
- Manfredi, + 7,949
- Perez, + 13,567
- Finello, + 18,576
- Maria Herrera, + 18,761
- Salvadori, + 21,661