Pedro Acosta tem o seu segundo “match point” no GP do Algarve, em Portimão, no próximo fim de semana. Veja aqui como a jovem revelação espanhola pode sair de Portugal com o seu primeiro título mundial.
O estreante de 17 anos da equipe KTM Ajo Team poderia ter deixado tudo definido em Misano com uma vitória e não mais do que um 12º lugar para Dennis Foggia. Entretanto seu adversário fez tudo o que precisava: conquistou a vitória, sua quinta na temporada, e reduziu a diferença para 21 pontos.
Apesar disso, Acosta segue folgado para conquistar o título em Portimão, circuito que já venceu no início do ano. Para isso, ele precisa colocar pelo menos mais cinco pontos sobre seu último oponente restante para conquistar o título com uma etapa de antecedência. Veja abaixo as combinações.
Acosta será coroado campeão em Portimão se:
- Vencer, independente da posição de Foggia.
- Chegar em segundo e Foggia não subir ao pódio.
- Chegar em terceiro e Foggia no máximo em quinto.
- Chegar em quarto e Foggia não mais do que 8º.
- Chegar em quinto e Foggia não mais do que décimo.
- Chegar em sexto e Foggia fora do top 10.
- Chegar em sétimo e Foggia não mais do que 12º.
- Chegar em oitavo e Foggia não mais do que 13º.
- Chegar em 9º, Foggia no máximo em 14º.
- Chegar em 10º e Foggia apenas 15º.
- Chegar em 11º e Foggia fora da zona de pontuação.
Ou seja, Acosta precisa chegar à frente de Foggia em qualquer situação, mas não apenas isso. Tem que torcer para o piloto da Leopard Racing ter mais contratempos e finalizar a corrida mais atrás. O que contraria a tendência, já que somou 76 pontos nas últimas seis etapas. A briga, sem dúvida, será intensa.