De forma absolutamente tranquila, Danny Kent venceu hoje (30) o Grande Prêmio da Inglaterra de Moto3, em um muito molhado circuito de Silverstone. O britânico assumiu a ponta na metade da prova, conquistando sua primeira vitória em casa no Mundial de Motovelocidade.
A chuva que começou de forma tímida durante a prova de MotoGP se intensificou para a última corrida do dia, na Moto3. Quando as motos de 250cc alinharam no grid de largada, a pista estava completamente molhada. Na largada, o pole position Jorge Navarro se atrapalhou e perdeu posições para Miguel Oliveira, Isaac Viñales e o próprio Kent.
O britânico, já conhecido pela frieza e tranquilidade optou por pilotar com cautela. Logo, a estratégia se mostrou acertada, pois na terceira curva, Oliveira e Navarro já haviam caído e ficaram de fora. Viñales assumiu a ponta, com Kent em segundo e Fenati em terceiro, numa corrida que seria marcada por muitos acidentes.
Viñales pilotava com autoridade na liderança, seguido de Kent. Mais atrás, Fenati foi ultrapassado por Jakub Kornfeil e Jorge Martin antes do espanhol cair sozinho, poucas curvas adiante. A quarta posição foi assumida pela surpreendente Maria Herrera, que passou a pressionar Fenati.
Quando faltavam 15 voltas para o final, Viñales não conseguiu segurar a sua moto na curva Maggots, ficando de fora. Herrera foi mais uma que acabou sucumbindo às condições da pista, assim como Fenati. Dessa forma, Kent herdou a liderança e passou a abrir grande vantagem para os demais.
Kornfeil se mantinha firme em segundo, mas passou a ser pressionado por Niccolò Antonelli, Francesco Bagnaia e Andrea Locatelli, que fazia uma progressão incrível, depois de largar apenas em 20º. Entretanto, o italiano foi o próximo a escorregar na pista molhada, abandonando.
Bagnaia era outro que fazia uma excelente corrida, contudo o italiano se empolgou demais na briga com Antonelli e também foi ao chão. O mesmo pode-se dizer de Enea Bastianini, que vinha progredindo e jogou uma grande chance de marcar pontos.
Assim, sem ser incomodado, Kent cruzou a linha de chegada em primeiro, com mais de oito segundos de vantagem para Korfeil, o segundo colocado. Antonelli completou o pódio em terceiro, enquanto Fábio Quartararo herdou o quarto lugar após tantos acidentes. Livio Loi e John McPhee completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.