Diogo Moreira apresentou outra sólida performance no Grande Prêmio da Argentina realizado ontem (3) em Termas de Rio Hondo. O brasileiro chegou em sexto sempre acompanhando o grupo líder da Moto3.
Moreira, que já havia impressionado ao finalizar em sexto na etapa de abertura no Catar, e conquistado a segunda posição no grid de largada para GP da Indonésia (na qual não conseguiu disputar), está mostrando que tem potencial para estar entre os líderes da competitiva categoria iniciante Moto3.
Na Argentina, Moreira (MT Helmets-MSI) assegurou a 10º posição no grid de largada e na corrida rapidamente estabeleceu-se em 6º. O brasileiro chegou a estar no top 3 em uma prova muito disputada, antes de recuar novamente para sexto na linha de chegada, apenas meio segundo atrás do vencedor Sergio Garcia (Aspar Team).
“Estou feliz com a corrida, mas poderia ter ficado mais feliz, mas agora é hora de pensar em Austin e agradecer à equipe, que teve um fim de semana espetacular“, admitiu Moreira, que queria estar no pódio em Termas de Rio Hondo. “Agora temos que ver o que nos faltou e tentar fazer melhor em Austin“. O GP dos EUA acontece no próximo domingo (10).
De qualquer maneira, a estreia de Moreira na Moto3 já é a melhor de um brasileiro desde que a categoria foi introduzida em 2010 para substituir as 125cc. O piloto de 17 anos ocupa a oitava posição no campeonato à frente de nomes muito mais badalados como Jaume Masia (KTM Ajo) e Tatsuki Suzuki (Leopard Racing).