Diogo Moreira parte amanhã da segunda posição para disputar o GP da França de Moto3 no circuito de Le Mans. O brasileiro de 18 anos está novamente confiante de que pode fazer uma boa corrida no lendário circuito francês.
Moreira fez o tempo de 1min41s939, volta que, em um primeiro momento, havia sido anulada pela direção de prova. Depois de uma nova análise, o resultado lhe foi devolvido e o brasileiro finalmente foi para o parque fechado junto com sua equipe, onde puderam comemorar o resultado.
“Estou muito feliz por voltar à primeira fila, mas ainda mais feliz por estar confiante com a moto, que não estava em Jerez“, admitiu Moreira. “Amanhã espero lutar na corrida e me divertir, além de somar pontos para o campeonato. Agradeço a toda minha equipe e patrocinadores pelo apoio que sempre recebo“.
Para a equipe MT Helmets-MSI, hoje foi um dos dias mais significativos da temporada porque, pela primeira vez nessa temporada, eles tiveram seus dois pilotos entre os mais rápidos. Além de Moreira, o malaio Syarifuddin Azman chegou ao Q2 pela primeira vez e vai largar na nona posição.
“Hoje estou extremamente feliz com o fim de semana que tivemos desde a primeira sessão de sexta-feira. Largar da terceira linha do grid é uma conquista e amanhã vou lutar para ficar no grupo da frente. Obrigado a todos pelo trabalho“, disse Azman também conhecido como “Damok”.
O Grande Prêmio da França de Moto3 tem a largada prevista para as 6h00 de amanhã (14). Na classificação do campeonato, Moreira ocupa a segunda posição, apenas quatro pontos atrás do líder, Daniel Holgado (Red Bull KTM Tech3) com 59 pontos.