Gabriel Rodrigo conquistou hoje (12) a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Moto3, no circuito Red Bull Ring. O argentino foi o mais veloz dos últimos minutos da classificação marcando duas voltas voadoras que deixaram Juanfran Guevara e Arón Canet para trás.
A sessão classificatória da categoria iniciante começou com tempo nublado, mas sem chuva no belíssimo circuito Red Bull Ring, permitindo aos pilotos que treinassem sem maiores problemas. O espanhol Joan Mir começou na frente, trazendo consigo Romano Fenati em segundo.
O líder do campeonato comandou toda a primeira metade da classificação, até Canet conseguir superá-lo quando restavam 17 minutos. Logo em seguida, no entanto foi a vez de Bo Bendsneyder assumir a ponta trazendo Rodrigo em segundo.
Quando restavam apenas 40 minutos para a bandeirada, Rodrigo aproveitou o vácuo dos adversários e marcou 1min35s537 tomando a ponta. O argentino estava tão bem que melhorou ainda mais na volta seguinte quando estabeleceu 1min35s503, garantindo sua segunda pole position consecutiva.
Canet ficou em segundo, mas teve a sua última volta cancelada por exceder os limites da pista. Com isso a segunda posição ficou com Juanfran Guevara, deixando o espanhol da Estrella Gallicia em terceiro lugar. Enea Bastianini foi o quarto e John McPhee o quinto, todos melhorando em suas voltas finais.
Bo Bendsneyder despencou para sexto, com Andrea Migno em sétimo Phillip Oettl em oitavo, Fabio Di Giannantonio em nono e Joan Mir em décimo. O espanhol foi outro a ter a sua volta final cancelada recuando nada menos do que sete posições. Confira aqui o grid de largada completo.