Ainda recuperando-se de uma lesão no pulso, Diogo Moreira vai participar do GP da Alemanha de Moto3 nesse final de semana. O brasileiro vem causando uma ótima impressão em sua temporada de estreia.
Moreira, que já tem 34 pontos na tabela e vem disputando as primeiras posições com muita naturalidade, caiu na penúltima volta do GP da Itália em Misano fraturando um osso do pulso esquerdo. O brasileiro foi operado nos dias seguintes e perdeu o GP da Catalunha, mas eles acham que a recuperação já avançou em 80%.
“Estou realmente ansioso para a Alemanha e tentar ver como estou me saindo com a recuperação do meu pulso“, disse Moreira. “Melhorei muito, graças aos meus dias na MSi e depois trabalhando com meu treinador; acho que posso ter um bom fim de semana em Sachsenring“.
Com dez curvas para a esquerda e apenas três para a direita, Sachsenring é um circuito de apenas 3,6 km mas que exige bastante do físico em uma motocicleta. Entretanto, o chefe de Moreira, o espanhol Óscar Manzano, acha que o piloto de 17 anos está preparado.
“Diogo vai testar depois de uma rápida recuperação do pulso no MSI, onde colocaram à sua disposição os melhores especialistas; esperamos que ele esteja 100% em breve“, disse. O brasileiro passou vários dias nas instalações da MSi Espanha com especialistas e maquinaria avançada para auxiliar na sua melhoria.