O GP da Indonésia foi de euforia e frustração para Diogo Moreira. O brasileiro da equipe MT Helmets-MSI conquistou a segunda posição no grid de largada, mas não conseguiu correr.
Moreira, que surpreendeu a todos conquistando uma excelente sexta posição no GP do Catar, há duas semanas, tinha tudo para ir ainda melhor no GP da Indonésia, após assegurar a segunda posição no grid, apenas 83 milésimos de segundo atrás do pole position, Carlos Tatay (Prustel GP).
Mas a sorte de Moreira de uma virada radical no domingo (20). Na volta de apresentação, o piloto de 20 anos teve problemas técnicos na sua KTM, obrigando-o a largar em último. Apesar do trabalho dos mecânicos e engenheiros, o problema não foi resolvido, e após quatro voltas ele teve que se retirar.
“Estou feliz com o fim de semana porque estivemos na frente quase todos os dias, mas na corrida tivemos azar. Houve um problema com a moto, mas não é culpa de ninguém e é hora de nos prepararmos para o GP da Argentina“, disse Diogo no comunicado oficial da equipe.
“Foi um choque para a equipe. Não sabemos bem o que aconteceu; na volta de apresentação a moto falhou. Foi verificada para ver se estava tudo bem, mas falhou novamente na primeira curva. O positivo é que sabemos que estamos rápidos em pistas novas para ele e ele está ficando cada vez mais confortável“, disse o chefe da equipe, Oscar Manzano.
Depois apurou-se que a falha foi de origem eletrônica. Seu companheiro de equipe Ryusei Yamanaka, teve a sorte inversa. O japonês foi mal nos treinos e assegurou apenas a 25º posição no grid. Na corrida, no entanto, foi evoluindo até finalizar em 11º. A próxima etapa é o GP da Argentina em 3 de abril.