Miguel Oliveira venceu hoje (27) o Grande Prêmio de Aragón de Moto3, na Espanha. O português chegou a terceira vitória na temporada em uma corrida marcada pelos acidentes de Danny Kent e Enea Bastianini.
Bastianini, que havia largado na pole position perdeu a liderança para Oliveira nos primeiros metros, enquanto Kent despencava de terceiro para quinto. No entanto, não demorou muito para o italiano reassumir a ponta, posição que manteve ao completarem a primeira volta.
Oliveira, no entanto reassumiu o comando na segunda volta e passou a segurar um pelotão, que tinha Kent, Bastianini, Brad Binder, Jorge Navarro, Romano Fenati e Efren Vasquez. Como sempre acontece na Moto3, as trocas de posição eram constantes e incontáveis.
Na última volta da corrida começou o drama. Tentando passar Binder, que estava na segunda posição, Bastianini acabou forçando demais, passando do ponto e batendo na KTM do adversário, levando os dois para o chão e a um inesperado abandono.
Oliveira ia à frente, com Navarro em segundo e Kent em terceiro. Tudo parecia encaminhado para o líder do campeonato abrir ainda mais vantagem na pontuação, até errar completamente sozinho na saída de uma curva. O inglês caiu com violência e também não conseguiu retornar à prova.
Quem assumiu a terceira posição foi Romano Fenati, que cruzou a linha de chegada a 1s505 de Oliveira. Vasquez foi o quarto colocado, com Philipp Oettl em quinto e Niccolò Antonelli em sexto. Jorge Martin colocou a primeira Mahindra em sétimo, à frente de Alexis Masbou, Hiroki Ono e Andrea Migno, que completou os dez primeiros. Clique aqui para ver os resultados completos.
Mesmo com os acidentes, Kent e Bastianini continuam em primeiro e segundo no campeonato, com 234 e 179 pontos respectivamente. Mas, com sua terceira vitória na temporada, Oliveira agora se aproxima dos dois, com 159. Fenati vem em quarto, com 155.